Perguntas Frequentes

P: Como chegar ate Búzios?
R: Búzios está localizado a 200 km do Rio de Janeiro, aproximadamente 3 horas de carro. Podendo ser providenciado um traslado privado de carro ou helicóptero se desejar. Deixamos claro que este é um serviço terceirizado, ficando o hotel isento de qualquer responsabilidade. Estes serviços de traslado são agendados diretamente com o hóspede via e-mail. Se for da necessidade de nosso futuro hóspede entre em contato pelo e-mail info@viladasanta.com. Reservas, alterações ou cancelamentos serão aceitos com pelo menos 24 horas de antecedência. Não agendamos traslados através de agências ou qualquer tipo de intermediário.

P: Onde fica o Hotel em Búzios?
R: O Hotel está localizado com entrada pela Praça dos Ossos e com acesso direto para a Praia dos Ossos, ao lado da Igreja de Sant’Ana. A 15 minutos da Rua das Pedras, pertíssimo a Orla Bardot, das Praias da Azeda e da Azedinha e de João Fernandes.

P: A que distância fica o Centro desde Vila da Santa?
R: A Vila da Santa Hotel Boutique & SPA está situada a 10 minutos do centro de Búzios caminhando pela bela Orla Bardot.

P: Como alugar um carro no Rio de Janeiro?
R: Existem estabelecimentos para alugar carros no aeroporto internacional.

P: Como alugar um carro em Búzios?
R: Existem agências de aluguel de carros em Búzios e normalmente são oferecidas duas opções: os carros comuns e os abertos, conhecidos como “Bugres”. Os Recepcionistas do Vila da Santa Hotel Boutique & SPA podem agendar este serviço com as agências caso seja necessário. Esclarecemos que nosso estabelecimento não se responsabiliza pela eficiência destes serviços.

P: O Hotel tem estacionamento?
R: Não temos estacionamento próprio. Oferecemos um local a 200 metros do Vila da Santa. O Hotel não se responsabiliza pelos eventuais danos ocasionados.

P: Quantas praias têm em Búzios?
R: Na península de Búzios, 23 praias cada uma mais bela que a outra, desde calmas e apropriadas para o mergulho, outras com ondas perfeitas para o surf e outros esportes aquáticos.

P: Como é a vida noturna em Búzios?
R: Durante a baixa temporada, Búzios oferece uma atmosfera de relaxamento e muita tranquilidade. Os restaurantes e sua diferente gastronomia estão sempre à disposição dos visitantes dessa belíssima cidade. Alguns clubes noturnos abrem somente nos fins de semana. Búzios é perfeito para aqueles que querem fugir da rotina das cidades e disfrutar de momentos únicos ao som do mar. A cidade e sempre visitada por pessoas bonitas e divertidas, o que deixa fácil compreender a fascinação que Búzios causa em seus visitantes. Na alta temporada, Búzios fica repleta de visitantes com o objetivo de viver a magia de uma maneira leve e solta.
A vida noturna da cidade é magnifica, com pessoas do mundo inteiro, desfrutando de tudo o que essa mágica cidade oferece aos seus visitantes.

P: O que vestir?
R: Primavera – Praia: Biquíni/shorts, sarongue, chapéu, óculos escuros, protetor solar, sandálias baixas, camisa leve de manga larga para usar no final de um dia de praia, no pôr do sol. Durante o dia: roupas adequadas para temperaturas médias de 25°. À noite: a temperatura pode baixar até 20°, de modo que é recomendável ter uma blusa leve. Um xale também pode ser útil para noites mais frias. Verão – Praia: biquíni/shorts, sarongue, chapéu, óculos para sol, protetor solar, sandálias baixas e as roupas mais leves que tiver. Durante o dia: roupas adequadas para temperaturas médias de 30°. À noite: vestidos, saias, blusas, sandálias, shorts, camisetas. Uma camisa bem leve, de manga larga, para usar quando venta.
Outono – Praia: Biquíni/shorts, sarongue, chapéu, óculos escuros, protetor solar, sandálias baixas, camisa leve de manga comprida para usar no final de um dia de praia, na pôr do sol. Durante o dia: roupas adequadas para temperaturas médias de 24°. À noite: a temperatura pode baixar a 20°, portanto é recomendável usar uma blusa fina, sapatos fechados, xale e calças. Inverno – Praia: Biquíni/shorts, vestidos ou calças confortáveis, sarongue, chapéu, óculos escuros, protetor solar, sandálias baixas, camisa leve de manga comprida ou uma blusa fina, para usar no final de um dia de praia, no pôr do sol. Durante o dia: roupas adequadas para temperaturas médias de 24°. À noite: a temperatura pode abaixar até 18°, portanto é recomendável usar uma blusa, sapatos fechados, xale, calças e uma jaqueta.

Recomendamos levar repelente contra os mosquitos.

VISTO E PASSAPORTE

P: Preciso de Visto para entrar no Brasil?
R: Visitantes de diversos países precisam conferir se precisarão de visto.
Nenhum visto é requerido para países da Comunidade Europeia, incluindo o Reino Unido. É necessário um visto de turista para cidadãos dos E.U.A., Canadá, Austrália, México e Japão. No ato de check-in, será solicitado ao hóspede que apresente um documento oficial de identificação de seu país.

OUTRAS PERGUNTAS

P: O uso da internet é gratuito?
R: O uso da internet do Hotel é gratuito.

P: Eletricidade e tipo de tomada?
R: A eletricidade no Brasil é de 110 volts com as tomadas de encaixe de dois pinos.

P: O Hotel dispõe de uma sala de reuniões?
R: O Vila da Santa Hotel Boutique & SPA oferece uma sala de reuniões com capacidade para 30 pessoas e um restaurante para 50 pessoas.

P: Qual é a política de Achados & Perdidos?
R: Itens esquecidos por hóspedes do Hotel e encontrados após a partida serão guardados para serem devolvidos pelo proprietário em até 90 dias. Após esse período, o Hotel se desvencilhará dos itens não reivindicados da forma que julgar mais adequada.

P: Os valores das diárias são por apartamento ou por pessoa?
R: Os valores são válidos para apartamento, seja ele ocupado por uma ou duas pessoas. Em alguns apartamentos pode ser colocada uma terceira cama, cujo valor é de 30% do custo da diária do próprio apto.

P: O café da manhã está incluído no preço da diária?
R: Sim, o café Gourmet do Vila da Santa Hotel Boutique & SPA está incluído na diária.

VEJA DISPONIBILIDADE