fbpx

– Búzios –

Armação do Búzios, ou simplesmente Búzios, um charmoso balneário internacional, que tem boa parte do seu território dentro de uma península, entrando oito quilômetros mar adentro. Ao mesmo tempo continua sendo uma pequena cidade do interior do estado Rio de Janeiro, com cerca de trinta mil habitantes.

Desde que atriz francesa Brigitte Bardot esteve pela primeira vez no então terceiro distrito de Cabo Frio em 1964, dizendo serem esses “os melhores momentos da sua vida”, Búzios foi amplamente noticiado internacionalmente. Deixando de ser uma simples vila de pescadores para se tornar um dos balneários mais visitados do mundo, com empreendimentos turísticos para todos os gostos.

O nome de Armação do Búzios vem de duas origens. “Búzios” é o nome das numerosas conchas de moluscos que eram constantes nas praias. Já a palavra “Armação” indicava a existência das armações baleeiras do século XVII que realizavam a perigosa caça às baleias, que tinham os ossos descartados na praia de mesmo nome.

Cerca de 300 dias de sol por ano faz com que em Búzios seja possível desfrutar ao máximo das 23 praias com características bem diversas: umas com mar calmo e agua quente, como Tartaruga, Ossos, Azeda e João Fernandes. E outras, de mar aberto, como: Geribá, Brava, Tucuns e José Gonçalves, que atraem muito surfistas.

O ritmo menos acelerado o ano todo propicia ao lazer e atrai pessoas que buscam sair do agito das cidades e do cotidiano do trabalho. A sandália rasteira e as roupas de praia entram em cena e convidam o hóspede para desfrutar das coisas simples da vida que preenchem a alma. Como uma boa conversa com um pescador ou um simples passeio à beira mar. E de viver o contraste natural do balneário, resgatando o tempo perdido na simplicidade de um sair por aí.

Búzios é tudo isso e ainda destino muito procurado pelos amantes da cultura, em especial o cinema e as artes plásticas; da alta gastronomia internacional, com presença de diversas nacionalidades; e dos esportes, principalmente os náuticos. Assim como do entretenimento noturno, com clubes e bares consagrados, que movimentam o trânsito de pedestres na famosa Rua das Pedras e no belo cenário central do casario colonial da Orla Bardot.

VEJA DISPONIBILIDADE