fbpx

From the Blog

Búzios em Julho: 5 Experiências Inesquecíveis

As férias de Julho são quase sempre muito esperadas! É aquele “break” bem no meio do ano, quando damos uma pausa entre dois semestres de muito trabalho para um merecido descanso. Além disso, o período de férias escolares permite às famílias com filhos fazerem viagens mais longas do que simplesmente um final de semana, sem que os pequenos se prejudiquem faltando aulas.

O Brasil tem muitos lugares lindos que podem ser aproveitados nesse período, entre serra e mar, cidade e natureza. Para te ajudar a decidir onde você vai curtir as suas férias, criamos esse post sobre 5 experiências simplesmente inesquecíveis que você pode (e deve) ter em Búzios nesse período. Isso porque esse pequeno município do Estado do Rio de Janeiro  é um dos poucos lugares em que você consegue reunir praia, natureza e sofisticação em um só lugar!

Então preste atenção nessa lista e entenda por que Búzios é o seu destino certo nessas férias:

1) Julho é mês de Festival Gastronômico!

O Festival Gastronômico de Búzios chega à sua 18ª edição em 2019. Uma coisa interessante do festival de Búzios é que, diferente do que acontece em outros lugares, onde os pratos são apresentados dentro dos restaurantes, em Búzios os Chefs vão às ruas, montando mesas ou tendas, onde fazem os pratos ao vivo dando um verdadeiro show! A cidade vira uma festa e o astral de um festival menos formal e mais participativo traz um clima único de alegria e integração.

Nossa dica imperdível no festival deste ano é provar o prato do Restaurante La Gare, que fica dentro do nosso Hotel Boutique, e participará do festival na Praça dos Ossos. O prato criado pelo Chef Fabiano Souza é o Camarão papaya com Arroz Basmati e parece até uma obra de arte! O Camarão Papaya é um prato à base de camarão com mamão papaya, arroz basmati, leite de coco, curry, molho de ostras e especiarias. Uma relíquia de tão delicioso!

Foto: Fabio Rossi

2) Fazer um passeio marítimo privativo pelo mar de Búzios

Seja à dois, em família ou com um grupo de amigos, fazer um passeio em barco privativo com certeza é a melhor maneira de aproveitar o mar de Búzios.

Se a ideia é entrar realmente na cultura da aldeia de pescadores da década de 60 que encantou Brigitte Bardot, uma opção é que o passeio seja realizado em um barco de pescador. Feitos em madeira e com um charme único, você pode desfrutar de um passeio calmo e tranquilo e até quem sabe jogar a sua tarrafa e ver se algum peixe pega sua isca?!

Caso a preferência seja por mais conforto e comodidade, lanchas e iates também estão disponíveis para locação. Além do maior conforto que elas proporcionam, as lanchas, com motores mais potentes, também balançam menos com o movimento das ondas e chegam mais rápido nos destinos permitindo que você conheça mais praias e ilhas em menos tempo!

Uma dica valiosa para quem quer curtir o dia inteirinho no mar é contratar o passeio já com um churrasquinho à bordo, garantindo o almoço ao meio dia em grande estilo!

Foto: Leonardo Mota

3) Trilhas especiais para descoberta da natureza

A particular geografia de Búzios, que combina praias e morros, faz com que muitas trilhas estejam disponíveis pela cidade que levam a pontos secretos e incríveis, com visuais de tirar o fôlego!

Uma das trilhas que recomendamos é a que vai da Praia da Ferradura a Praia Ferradurinha. Essa trilha é feita por um caminho de terra no meio da vegetação que atravessa dois morros e passa por vistas impressionantes até chegar à Praia dos Amores e depois à Ferradurinha. O ponto alto dessa trilha é o local conhecido como Poças, onde a maré mais cheia forma verdadeiras piscinas naturais dentro de pedras e você pode descer e desfrutar um pouco dessas piscinas antes de continuar o caminho até o destino final.

A segunda trilha que você precisa fazer, é um pouco mais afastada, no bairro da Rasa, que leva ao Mangue de Pedras. Você não deve ter ouvido falar, mas o mangue de pedras é um dos últimos manguezais que ainda restam na cidade e apenas um dos três mangues de pedra que existem no mundo! Os outros dois estão localizados em Recife e no Japão.

O que torna os mangues de pedras tão especiais é o fato de não haver rios que levam a água doce para a praia. O trabalho é feito pela infiltração de água da chuva na encosta do morro. Graças ao fenômeno, a região abriga a uma vegetação rara de ser encontrada numa praia, com plantas típicas de manguezal. Conhecer um lugar desses é realmente uma fonte de boas energias, além de um grande privilégio!

Foto: Noni Levinson

4) Snorkeling na Praia de João Fernandes

A bela Praia João Fernandes, situada na ponta nordeste da Península de Búzios, em frente à Ilha Branca, é uma praia muito apreciada pelos visitantes. Ao fim da praia de João Fernandes, no canto direito, está o acesso à Praia de João Fernandinho.

Frequentadas principalmente pelo turismo internacional e com movimentação o ano todo, as praias têm águas calmas, azuis e transparentes. Suas areias são claras e finas, ideal para banhos e pesca, além da prática de esportes como o mergulho livre (com máscaras e snorkel).

Em João Fernandes está um dos três núcleos de proteção ambiental de Búzios. O mergulho com snorkel permite nadar acima de recifes de corais, deslizar através dos cardumes de peixes tropicais coloridos e se maravilhar com as tartarugas marinhas. É uma experiência realmente inesquecível!

5) Hospedar-se no Vila da Santa: Seu Hotel Boutique em Búzios

Com todo esse roteiro maravilhoso que preparamos pra você, você precisa de um hotel à altura (ou além) de todas as suas expectativas. O Vila da Santa é um Hotel cinco estrelas em Búzios, romântico e pet friendly, perfeito para você passar as férias de julho à dois ou com a família.

Aberto ao público em 2015, o Vila da Santa é uma verdadeira joia da arquitetura. Uma reprodução perfeita de uma vila de pescadores do Mediterrâneo, na Praça dos Ossos. O Hotel é repleto de obras de arte, quase todas vindas da Europa, e possui duas piscinas de pedras, uma delas aquecida. É um hotel “pé na areia”, bem em frente à linda Praia dos Ossos, uma praia tranquila e sem vento, perfeita para remar de caiaque e stand up paddle, que inclusive são disponibilizados aos hóspedes pelo próprio hotel na recepção.

Além de tudo isso, o Hotel possui o La Gare. Um restaurante de alta gastronomia comandado pelo Chef Fabiano Souza que vai te surpreender do café da manhã ao jantar, com explosões de texturas e sabores que vão da terra ao mar. Uma forte recomendação é experimentar o Menu Confiance” com degustação de cinco tempos, uma loucura!

Foto: Fabio Costa

Muito bem, agora que você já sabe exatamente onde ir e onde se hospedar em Búzios, faça já sua reserva e aproveite o melhor de suas férias seguindo nossas dicas! Clique nos botões de Chat ou Whatsapp ao lado e consulte as ofertas deste mês.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro do melhor de Búzios. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA DISPONIBILIDADE