fbpx

From the Blog

Desfrute do carnaval relax de Búzios

Um evento cultural de mil ritmos e encantos: o carnaval está marcado como uma das datas mais esperadas no calendário anual. Existem tanto os que contam os dias para curtir uma folia, como também, os que preferem o “balancê” do mar de pura calmaria.

Em grande parte, os festejos carnavalescos remetem à bagunça e lugares lotados. Mas essa não é a única maneira de curtir esse feriado prolongado. É possível desfrutar de um destino turístico no qual se encontra a tranquilidade para recarregar as baterias e encarar o resto do ano – sem abrir mão da diversão. Acredite!

Búzios é um vilarejo que reúne vários atrativos naturais, culturais e nativos. Carnaval de grandes proporções passa longe daqui. O que ocorre são pequenos blocos que acabam sendo uma opção para quem insiste dizer: “curti um carnaval”. A verdade é que tanta beleza natural, opções gastronômicas e galerias de lojas ao ar livre acabam concorrendo com a energia do batuque. Porém, se ainda assim estiver nos planos, não seria nada mal curtir umas marchinhas na areia da praia, por exemplo. Difícil vai ser não cantar: “se a canoa não virar…”  nas nossas prainhas.

Pensando no que há de melhor, reunimos algumas opções com diferentes intensidades para se desfrutar o Carnaval em Búzios!

Deseja uma viagem a dois?


Foto: @paulapbedran

Quando o objetivo for aproveitar os dias off para relaxar e curtir juntinho, o festejo passa a ser o som dos pássaros na folia do amor!

Com uma bela paisagem natural, o Vila da Santa Hotel Boutique SPA proporciona um clima romântico em um cenário majestoso que vira pano de fundo para fotografias memoráveis.

Lugares cercados das mais lindas praias que convidam a um banho de mar, que é super relaxante. Afinal, a água do mar é rica em magnésio e – segundo estudos – é calmante e alivia consideravelmente a ansiedade. Búzios possui mais de 20 praias em sua pequena extensão de 8 quilômetros. Desde as mais badaladas até as selvagens.

Hospedar-se em um hotel boutique e SPA tem suas vantagens. Reúne as mais prazerosas Experiências a serem vivenciadas. Aos que também buscam a alta gastronomia em Búzios, podem desfrutar de sabores incríveis, começando pelo pátio do próprio hotel. O La Gare é o restaurante perfeito para casais e é especializado na culinária mediterrânea tropicalizada, com um ambiente que parece um pedacinho da França!

Se o momento a dois for a fase da conquista, o único risco ao final será se render! “Bandeira branca amor…”

Procura uma viagem com amigos?

Foto: Wanderson Monteiro

Tão maravilhoso quanto a viagem romântica é viajar com casais amigos ou a família! Basta organizar o plano de viagem para atividades voltadas ao grupo.

Búzios é um museu ao ar livre. Tem esculturas e artes espalhadas por toda cidade. As trilhas e caminhadas na orla são práticas que garantem o bom astral da viagem ou, até mesmo, os passeios náuticos oferecidos pelo hotel, como o da autêntica traineira – por exemplo.

O feriado acaba sendo prolongado para alguns turistas que permanecem na cidade após a quarta-feira de cinzas, embora, para boa parte, seja a hora de partir.

É neste momento que um bloco espera para sair! Normalmente, na quinta à tarde, começa a concentração do Cheio de Graça. Um bloquinho com o astral de coreto que deixa uma magia de alegria pela Rua das Pedras. Nesse momento muitos nativos também escolhem para curtir a folia, assim como já vimos muitos turistas entrando no embalo… “Daqui não saio, daqui ninguém me tira…”.

Viajar em busca de novas descobertas?

Foto: @viniciusbelo – @fotoembuzios

Viajar sozinho não é mais um mistério. A busca pelo encontro com seu “eu” interior tem aumentado bastante e propiciado novas descobertas.

É bem verdade, que quando estamos a sós, apuramos o olhar ao entorno, ouvimos com mais sutileza e possibilitamos novas conexões.

O nosso SPA relaxante é o ambiente perfeito para se presentear com o amor próprio! Uma forma revigorante de equilibrar o corpo e mente!

Mas, se a procura for por novas amizades, Búzios não só concentra lugares como o Porto da Barra (um pólo gastronômico na beira da praia), como também, locais que realizam bailes com camarotes bem animados. Porque não, um dia de folia? Ô abre alas que eu quero passar…

Simplesmente, quer um refúgio?

Foto: Sylvia Marques

O Vila da Santa Hotel Boutique SPA já é uma experiência à parte! Tão bem localizado que proporciona o deslocamento por diversos locais a pé (para quem curte pequenas caminhadas de 10 minutos). Temos certeza, que sob esta ótica, são percebidas valiosas paisagens e arquitetura da cidade que vão te impressionar, como a Lagoa dos Ossos, que fica bem pertinho do hotel. Puro charme!

Conheça também a formosa Praça dos Ossos que é cercada por belezas naturais, com as características bem próximas do que era o antigo vilarejo de pescadores. Nela, encontra-se o hotel, que fica bem pertinho da bucólica Praia dos Ossos, onde está localizada a Igrejinha de Sant’Anna (a padroeira da cidade).

Seja qual for o seu ritmo, este destino vai te surpreender!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA DISPONIBILIDADE