fbpx

From the Blog

O que é um Hotel Boutique e porque se hospedar?

Os meios de hospedagens podem se diferenciar por inúmeros fatores, como preço, serviços oferecidos, design, quantidade de apartamentos e ambiente. Hotel boutique é muito semelhante ao conceito de Hotel de charme ou Hotel Exclusivo, mas com uma ênfase maior nos elementos de arte, individualidade e interatividade.
Quando se fala em Hotel Boutique, pode-se afirmar que é a infra-estrutura que o diferencia. Instalações luxuosas e infra-estrutura de lazer são elementos imprescindíveis para que uma propriedade seja um verdadeiro boutique hotel.
Também é imprescindível que um boutique hotel tenha instalações consideradas charmosas, com um projeto arquitetônico diferenciado ou instalado em um prédio histórico. Deve haver um elemento criativo e individual. Padrões não servem para este tipo de propriedade: ele tem que oferecer o diferente, transformando uma estadia em uma experiência.

Foto: Acervo

A origem

Inicialmente, a expressão foi criada por Steven Rubell para descrever o Morgans Hotel, inaugurado em 1984 em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ao ser perguntado sobre seu novo empreendimento, Steven disse que seu hotel era uma pequena boutique, ao contrário dos concorrentes, que mais pareciam lojas de departamentos.
O conceito até hoje faz sucesso entre aqueles que prezam por exclusividade e atendimento personalizado e que está disposto a pagar um preço mais elevado para ter acesso a um tratamento de luxo.

Foto: Acervo

No Brasil, o conceito de Hotel Boutique chegou na década de 90 pelas mãos do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, que inaugurou a primeira unidade do Hotel Emiliano em São Paulo, com o objetivo de oferecer aos hóspedes elementos de arte em um ambiente de poucos apartamentos, mas com toda a infraestrutura de lazer e serviços que somente um hotel de grande porte pode oferecer. Em 2016, foi inaugurada a unidade em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Os diferenciais de um Hotel Boutique

Foto: Acervo

Um design especial, com alto nível de exclusividade, personalização e atendimento, são elementos essenciais para diferenciar um hotel Boutique de um hotel comum ou pousada. Sua decoração é um caso à parte, onde o luxo, o requinte e o bom gosto marcam presença estampados em peças únicas que fazem parte de seus ambientes.
Por falar em ambientes, eles costumam ser pequenos e não com muitos quartos, mas possuem uma identidade própria. Ainda que estejam muitas vezes sediados em prédios antigos, sempre possuem infra-estruturas modernas e estão equipados com todas as tecnologias que os hóspedes precisam para ter uma excelente estadia.
Quanto ao fator atendimento, como o hotel boutique comporta poucas pessoas, o padrão é alto. Um atendimento individualizado para cada hóspede, atendendo suas necessidades prontamente, eleva-o a excelentes níveis de satisfação.

Vila da Santa – Seu Hotel Boutique em Búzios

Foto: Acervo

O Vila da Santa Hotel Boutique & SPA é um autêntico Hotel Boutique, localizado entre a Praia e a Praça dos Ossos, em Búzios, no Rio de Janeiro.
Peças de antiguidade adquiridas pelos proprietários em mais de 30 anos de viagens, algumas autênticas de castelos franceses, estão espalhadas por todo o hotel, inclusive as suítes, para trazer um pouco do clima que existia na Búzios de Brigitte Bardot dos anos 60, para hoje.
Além do charme em cada detalhe, o Hotel possui duas piscinas de pedras, uma delas aquecida, uma bela sala de eventos com biblioteca e lareira, SPA com sauna, Jacuzzi e Espaço Fitness, além de um Restaurante, comandado por um renomado Chef local, especializado em culinária mediterrânea tropicalizada (UAU!)

Foto: Acervo

Além de toda a estrutura única que o hotel oferece, ele ainda tem uma localização pé na areia e oferece caiaque e pranchas de stand up paddle para uso dos hóspedes sem custo adicional. O atendimento também é pessoal e personalizado. A proposta é: ‘Viver uma experiência memorável. Inspirar-se com a arte e as histórias. Desfrutar da conexão com a natureza.’ É claro que nada pode ser melhor do que isso!!
Saiba mais sobre o Vila da Santa clicando aqui ou faça diretamente sua Reserva.
Para saber mais sobre Búzios, temos muitas dicas em nosso blog, não perca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA DISPONIBILIDADE