fbpx

From the Blog

Alta Gastronomia em Búzios: onde comer bem!

É verdade que Búzios é famosa pelas várias praias belíssimas que encantaram Brigitte Bardot e até hoje atraem turistas do mundo inteiro. Mas o que algumas pessoas não sabem é que a charmosa península também é uma rica opção para os apreciadores de uma boa gastronomia.

Com Chefs renomados que enchem as mesas de sabor, os restaurantes ainda contam com ambientes para lá de charmosos, normalmente bem próximos do mar, e peixes e frutos do mar muitas vezes pescados no mesmo dia pelos pescadores locais. Não podia ser melhor, não é mesmo? Então leia as próximas linhas e saiba mais sobre os sabores de Búzios!

La Gare, o restaurante do Hotel 5 estrelas Vila da Santa

Foto: @comerrezarviajar

Aberto ao público mediante reserva e localizado na super charmosa Praça dos Ossos em Búzios e na frente da Praia que leva o mesmo nome, está o restaurante de alta gastronomia La Gare. Com um nome francês, um Chef buziano e decoração com peças de arte do mundo todo, o restaurante apresenta a proposta de uma culinária mediterrânea tropicalizada, que representa justamente toda a mescla de culturas e ingredientes que tanto enriquece os paladares daqueles que sentam às suas mesas.

Patrimônio da Unesco e vista como uma das mais saudáveis do mundo, a culinária mediterrânea tem como principal característica a utilização de produtos naturais com alimentos frescos, legumes, ervas, vinhos e frutos do mar, alinhado a um sabor e um aroma inigualáveis.

No La Gare, o Chef Fabiano Souza ainda dá o toque tropical  utilizando como base produtos frescos, regionais e seguindo as quatro estações, em particular aproveitando as correntes marítimas de águas generosas em peixes e frutos do mar da região. Mas não são somente frutos do mar no cardápio, também estão disponíveis pratos com carnes, aves, cordeiro e vegetarianos. Todos igualmente deliciosos!

Foto: Guilherme Tonna

Feijoada aos sábados, moqueca aos domingos e música ao vivo

Sem abrir mão da cultura brasileira, o La Gare oferece para o almoço dos finais de semana uma feijoada tradicional aos sábados, com direito à laranja, couve fresquinha e o tradicional torresminho, que é servida empratada ou em estilo buffet, de acordo com a demanda.

E aos domingos, uma autêntica moqueca baiana de peixe com camarões toma conta das mesas espalhando seu aroma pelos ares e muito sabor aos pratos. Só não esqueça de fazer sua reserva caso não seja hóspede, pois é disputado! 🙂

Foto: Guilherme Tonna

Nas noites de sábado, a música ao vivo no pátio interno do restaurante deixa ainda mais agradável o ambiente, perfeito apreciar o cardápio elaborado pelo Chef Fabiano Souza, de preferência acompanhado de um bom vinho. Além do cardápio fixo, o Chef ainda faz questão de criar sempre uma sugestão especial, de forma que um prato diferente esteja disponível a cada dia.

Muito bem, tenho certeza que depois de ver essas fotos, você deve estar cheio(a) de água na boca! Então não perca tempo, faça sua reserva e vá conhecer  o La Gare!

Foto: Guilherme Tonna

Caso ainda não tenha feito sua reserva no Vila da Santa, clique aqui e aproveite os descontos para reserva antecipada.

Ainda está em dúvida de onde se hospedar? Veja nosso artigo sobre o que  é um Hotel Boutique e entenda porque o Vila da Santa é a sua melhor opção. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA DISPONIBILIDADE